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Stage 1

Stage 1
Sobre a reprogramação da ECU

A reprogramação de ECU popularmente conhecido como chip de potência, é uma tendência mundial e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Este serviço pode ser executado de duas formas: através da mudança do software da unidade eletrônica que gerencia o motor; ou através da instalação de um módulo suplementar (geralemente programável) que trabalha em conjunto com a central eletrônica do veículo, alterando alguns parâmetros de operação da mesma.

O resultado deste serviço está ligada a dois principais fatores, a qualidade do acerto e a capacidade mecânica do motor em questão. Quanto ao primeiro fator a meta é atingir excelente potência do motor considerando as condições mecânicas e melhorias feitas com componentes de alta performance, e quanto ao segundo é não submeter o conjunto à regime de operação além de sua capacidade, provocando assim diminuição da vida útil, quebras e ou consumo indesejado.
A qualidade do serviço de aumento de potência, levando em conta o exposto anteriormente, deve buscar o ganho de potência com confiabilidade mecânica, e sob essas premissas a perfortech atende seus clientes desde veículos populares aos super esportivos. Para isso empregamos mão de obra altamente qualificada as melhores ferramentas, métodos e fornecedores do mercado mundial em chip tuning, dentre as quais podemos citar Dimsport, APR, Unitronic, RRahmani e outras.
O resultado é nossa maior meta, por isso usamos ferramentas destinadas a avaliação técnica do resultado, tais como a curva de torque e potência obtida, assim como telemetria de sinais de sensores, mistura de combustível, etc.

O que é Stage 1?

Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.
Os principais benefícios desta otimização é o ganho de potência e torque por um baixo custo, assim como a melhora da resposta do acelerador eletrônico, e a confiabilidade mecânica. Neste estágio, pode-se usar combustivel comum e a manutenção do veículo segue como a orientada pelo fabricante.
Praticamente qualquer veículo pode receber o stage 1, desde os equipados com motores de baixa cilindrada e potência quanto aos esportivos, porém os ganhos obtidos variam de acordo com a capacidade mecânica de cada. Em regras gerais os ganhos ficam entre 10% para os motores aspirados e 30% para os motores sobrealimentados (turbo).
Mesmo no stage 1 podemos incrementar recursos especiais para os que desejam praticar provas esportivas como trackday e hotlap, como por exemplo remoção de limitador eletrônico de velocidade, etc.
É comum também se associar o uso de filtro esportivo inbox (apenas substituição do elemento filtrante), já que garante diminuição na restrição da tomada de ar para o motor e praticamente sem intervenção mecânica.

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