Produtos e Serviços

Stage 1

Stage 1
O que é Stage 1?

Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.

Os principais benefícios desta otimização é o ganho de potência e torque por um baixo custo, assim como a melhora da resposta do acelerador eletrônico, e a confiabilidade mecânica. Neste estágio, pode-se usar combustivel comum e a manutenção do veículo segue como a orientada pelo fabricante.

Praticamente qualquer veículo pode receber o stage 1, desde os equipados com motores de baixa cilindrada e potência quanto aos esportivos, porém os ganhos obtidos variam de acordo com a capacidade mecânica de cada. Em regras gerais, variando de carro para carro os ganhos ficam entre 10% para os motores aspirados e 30% para os motores sobrealimentados (turbo).

Mesmo no stage 1 podemos incrementar recursos especiais para os que desejam praticar provas esportivas como trackday e hotlap, como por exemplo remoção de limitador eletrônico de velocidade, etc.
É comum também se associar o uso de filtro esportivo inbox (apenas substituição do elemento filtrante), já que garante diminuição na restrição da tomada de ar para o motor e praticamente sem intervenção mecânica.

PERFOTECH MOTOR SPORT. (ESCRITÓRIO)
Av. General MelLO N.2759 - Jardim Tropical
SALA 02
Cuiabá / MT - CEP 78065-175
(65) 8405-5001

FLORIPA MOTOR SPORT.
AV. Patricio Caldeira de Andrade N.1180
Bairro: Capoeiras - Florianópolis-SC CEP 88085-150
(48) 3211-8001

e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp